
Campanha Red family
– 500.000 Sócios
A campanha RED FAMILY é uma iniciativa global de angariação de sócios do Sport Lisboa e Benfica, com o objetivo de alcançar 500.000 sócios até ao final do mandato 2025-2029.
Destina-se a captar novos sócios em Portugal e no estrangeiro, bem como a recuperar antigos sócios que deixaram de pagar quotas, promovendo a união de todos os benfiquistas e reforçando o sentimento de pertença ao clube.Esta iniciativa foca-se em dois grupos principais: novos sócios em Portugal e no estrangeiro e antigos sócios que deixaram de pagar quotas ou que queiram recuperar o seu número antigo.
As Casas Benfica terão um papel central nesta estratégia, uma vez que, para cada novo sócio recrutado através de uma Casa, 25% do valor das quotas será entregue à Casa responsável pela angariação. Paralelamente, será lançado o programa de benefícios RED POINTS, que transforma cada interação do sócio com o clube numa fonte de valor partilhado. Este programa incorporará e expandirá o existente “Mais Vantagens”, tornando-se um pilar fundamental na captação e retenção de associados, permitindo inclusive que os sócios possam pagar a totalidade das suas quotas com descontos exclusivos.
Prevê-se que, com a recontagem marcada para 2026, o número de sócios esteja próximo de 300.000. O objetivo da campanha é, ao longo do mandato, angariar 50.000 sócios por ano, reforçando o valor de ser sócio do Benfica e oferecendo benefícios tangíveis que alinhem a paixão pelo clube com vantagens concretas no dia a dia.
O RED FAMILY é mais do que uma campanha de angariação; é um movimento que visa unir todos os benfiquistas, reforçando o sentimento de pertença e garantindo que cada sócio, onde quer que esteja, sinta o Benfica como parte da sua vida diária. A campanha tem como objetivos trazer de volta antigos sócios, oferecendo 50% de desconto nas quotas em falta para aqueles que pretendam recuperar o seu número de sócio até ao final de 2025, revitalizar a campanha Sócio Família destacando as vantagens financeiras de agregar familiares à base de sócios e desenvolver campanhas específicas em que, por cada novo sócio recrutado, a Casa Benfica receba 25% da quota do associado enquanto este se mantiver sócio.
Além disso, haverá campanhas de angariação para sócios individuais, em que cada sócio que recrute um novo associado receberá 25% da quotização deste na sua carteira virtual, limitado ao primeiro ano de quotas. Serão também implementadas medidas sociais, como a isenção de quotas para menores até aos 12 anos cujos pais não sejam sócios, e a possibilidade de suspensão de quotas em caso de desemprego ou doença. Para reforçar a presença internacional, a campanha contará com ações locais focadas em três regiões estratégicas: PALOPs, Europa e América.
A campanha RED FAMILY pretende assim unir todos os benfiquistas, atuais e futuros, reforçar o sentimento de pertença e tornar o Benfica parte integrante da vida de cada sócio, oferecendo benefícios concretos e alinhando a paixão pelo clube com vantagens reais e tangíveis.